Categorias

 Sorteio de inauguração do blog!!       Uma maleta de maquiagem sephora !                                       Regras do sorteio : 1: seguir nosso blog ( clicar em seguir ou em participar do blog )  2: seguir o nosso instagram @modaofuscante 3: deixa seu email nos comentários aqui em baixo ( para obter contato com a ganhadora ) obs : quem ta acessando pelo celular para seguir o blog , desça a pagina e procure " versão para o web " assim que mudar a versão da pagina irá aparecer para seguir ! Boa sorteee ! 


                                 

Bom estou em ano de vestibular , como quero entrar numa faculdade federal em Direito , tenho que dedicar parte do meu dia aos estudos . Pensando nisso tentei montar uma maneira de me organizar , vou listar para vocês minhas dicas de preparação ! Espero que no final esteja todas lindas e belas comemorando .


  1: Preste muita atenção no que seus professores falam , normalmente(quase sempre) o que eles falam cai do mesmo jeito em qualquer prova de vestibular . Mas se eu prestar atenção até na formiga no chão e não conseguir focar minha atenção no professor (ficar viajando rs ) ?? . Você se enquadra na minha situação rs , viajo a Paris nas aulas ( principalmente nas exatas) o que eu faço ? Anoto as coisas que ele fala como se fossem o mapa de um tesouro , isso faz com que eu não fique '' viajando '' .                                                                                                                                                                                                              
 2: Separe pelo menos 1 hora do seu dia para revisar os conteudos que você estudou nesse dia na escola ( - ah mas 1 hora por dia não vai me fazer passar no vestibular ! ) Sendo sincera , sendo um gênio talvez, com o passar do tempo você vai aumentando as horas , quando você perceber ja esta estudando 4 horas por dia com qualidade . Lembre-se : qualidade nos estudos nao tem nada haver com quantidade de horas estudadas .      

3: Organize seu material de estudo e procure lugares bem iluminados e planos ( nada de estudar deitado na cama viu ! ) .

4: Nunca passe muitas horas seguidas estudando , ate porque sua atenção vai afunilando com o tempo , de 2 em 2 horas dê  um intervalo de 20-30 minutos descasando ou com alguma atividade do seu gosto .

 5 : Perca o terrível hábito de "colar " atividades de amigos , o segredo para ficar bom em algo está na prática , por mais que você não saiba tente , mesmo estando errado ,você praticou os seus conhecimentos . 

 6: Leia bastante , de tudo , pode ser coisas de seu gosto ( nada de coisas fúteis ) , procure ser uma pessoa informada . - Ta mas eu não tenho tempo de ficar assistindo jornal ou nunca estou em casa quando passa o mesmo ! Acredito que o seu celular você sempre vai estar com ele né ? Baixe aplicativos de notícias que sempre lhe informam as coisas de maneira resumida ( eu uso o aplicativo da "uol notícias " deixo ativo para me notificar quando tiver nova informação e vou lá e confiro )                                                              


7 : Se você vai prestar enem ou qualquer vestibular que cobre redação , faça pelo menos uma redação por semana , não esqueça que redação vale 50% da nota da grande maioria dos vestibulares                   

8: não fique muito preocupado ou tenso , com uma organização você consegue ter bons resultados , tire 1 dia da semana para se divertir com amigos ou fazendo atividades do seu gosto.                                  


 9: tenha uma agenda e anote suas obrigações diárias em relação aos estudos e ao geral de suas atividades durante o dia , é sempre bom ser uma pessoa organizada né ?!                                                             

 10: Uma coisa que depois que descobrir salvou minha vida em muita matéria que não tinha muito tempo para estudar foi os incríveis MAPAS MENTAIS , no que consiste esses mapas .. Bom , você estuda da sua maneira , lendo um capítulo de um livro que você precisa saber ao terminar pegue o tema central para fazer o seu mapa depois vá puxando outros tópicos desse tema central assim como na imagem  a seguir , o que vale é a criatividade , pode fazer desenhos se preferir e pintar de cores diferentes , tudo isso ajuda o cérebro a guardar melhor as informações , como na imagem a seguir de um exemplo de mapa mental , depois que comecei a utilizar esse método , minhas notas subiram de 7 para 9 em matérias que eu nunca fui 
bem.

 http://www.mapasmentais.idph.com.br/imagens/introd3.gif


                                      
EXEMPLO DE MAPA MENTAL SOBRE OS ASPECTOS AMBIENTAIS .


O bumbum durinho, com zero celulite, as coxas esculpidas e a barriga chapada são resultado de anos de atividade física. Sabrina é bailarina formada, ou seja, tem músculos bem-condicionados e consciência de que, se o objetivo é manter tudo no lugar, não dá para ficar sem se mexer. Atualmente, por causa do corre-corre para dar conta das gravações de TV e dos negócios (é sócia do salão Depil.K, em São Paulo e tem vários produtos licenciados em seu nome), ela fica feliz quando consegue cumprir duas sessões semanais de musculação. “Ela malha principalmente coxas, bumbum e abdômen, tudo com pouca carga e várias repetições, porque não gosta de ficar musculosa”, revela o personal trainer Silvio Cabral do Nascimento, da academia Fight Club, em São Paulo. Mas a responsável pela silhueta fininha que Sabrina desfilou no último Carnaval é também sua mais nova paixão: a corrida. “Comecei há pouco menos de um ano e estou adorando”, conta. “Descobri que é um jeito ótimo de enxugar gordurinhas e relaxar.” Como é comum ela chegar à academia quase na hora em que está fechando, a apresentadora faz seus dois treinos semanais de corrida ao ar livre, após a meia-noite e na companhia do personal. “Depois da musculação ou de um dia cansativo, ela faz um treino intervalado, alternando corrida rápida e trote. Nos outros dias, corre de 20 a 30 minutos sem parar”, diz Silvio.


Musculação + corrida = corpo de deusa

Sabrina não tem tempo de sobra para malhar. Por isso mesmo, faz questão de aproveitar ao máximo os minutos reservados para correr e treinar nos aparelhos. Na musculação, ela usa o método drop set (os movimentos são feitos em blocos de repetições, com diminuição de carga e sem pausa entre eles) em alguns exercícios, o que leva o músculo à exaustão e a melhores resultados. Confi ra o treino dela

Musculação 

Cadeira extensora (coxas)
Drop set: 3x (10 com 50 kg + 8 com 45 kg + 6 com 40 kg)

Mesa flexora (coxas)
Drop set: 3x (10 com 40 kg + 8 com 35 kg)

Agachamento
(coxas e glúteos)
3x 15 com 40 kg

Glúteos no gráviton
(glúteos e coxas)
3x 15 para cada perna com 30 kg

Stiff (coxas, glúteos e lombar)
3x 15 com 10 kg

Glúteos quatro apoios
(glúteos e coxas)
3x 15 para cada perna
com 8 kg em cada tornozelo

Elevação lateral (ombros)
3x 15 com 3 kg em cada mão
+ bíceps simultâneo
3x 15 com 4 kg em cada mão
+ tríceps banco 3x 15

Abdominal (no solo) 

30x básico + 12x remada + 15x elevação de perna + 10x oblíquo cruzado para cada lado

Básico: 
Deitada, com as mãos atrás da cabeça, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do solo, e volte.

Remada: 
Deitada, com as mãos atrás da cabeça e as pernas estendidas. Suba o tronco e flexione os joelhos ao mesmo tempo, até ficar sentada, com o peito encostado nos joelhos e os braços estendidos à frente, e volte.

Elevação de perna:
Deitada, com as mãos sob o bumbum e as pernas estendidas para cima. Eleve as pernas até tirar os quadris do chão, e volte.

Oblíquo cruzado: 

Deitada, com as mãos atrás da cabeça, as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Suba o tronco, girando para um lado e depois para o outro, sem parar.

Corrida 
Dia 1: 30 min (alternando 5 min de corrida moderada e 5 min de trote)
Dia 2: de 20 a 30 min de corrida rápida



Fonte: Boa Forma 


Tecnologia do Blogger.